segunda-feira, janeiro 30, 2006

Acabou o Campeonato Regional

Jogos 14, vitórias 10, derrotas 4, empates 0.
Este foi o nosso saldo no Campeonato Regional 2005/2006, resultado final - 3º lugar.
O MaiaStars foi o primeiro classificado com 12 vitórias e duas derrotas, uma delas por falta de comparência. A LAAC ficou em segundo lugar com os mesmos pontos que a nossa equipa, mas com melhor diferença de golos nos jogos disputados entre nós. Estas duas equipas irão representar a Associação de Andebol de Aveiro no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, espero que a LAAC seja capaz de representar com dignidade o andebol da região.

Campeonato da Europa

Portugal não conseguiu estar à altura das expectativas. É cada vez mais evidente que, sempre que alcançamos estas fases finais, não somos capazes de ultrapassar os nossos medos e os nossos receios. Jogadores como Eduardo Filipe, Ricardo Andorinho ou Luís Gomes não assumiram as suas responsabilidades e como era importante qie o tivessem feito.
Portugal 21 - 24 Croácia
Portugal 32 - 35 Rússia
Portugal 27 - 37 Noruega

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Campeonato da Europa

No Europeu da Suíça, Portugal vai jogar em Berna, onde disputará o Grupo D, juntamente com Croácia, Rússia e Noruega. A selecção nacional defronta estas equipas respectivamente a 26, 27 e 29 de Janeiro.

Transmissões televisivas
26 Janeiro: Croácia-Portugal na 2: (16:00, em Portugal)
27 Janeiro: Portugal-Rússia na 2: (17:00, em Portugal)
29 Janeiro: Portugal-Noruega na 2: (18:10, em Portugal)

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Derrota Pesada

Esta foi uma derrota pesada, não pelos números, mas pela falta de ambição e empenho que tivemos. Não somos inferiores à Sanjoanense, à LAAC, à Laranjeira ou a outra qualquer equipa, mas temos um inimigo muito grande dentro de nós, a falta de competitividade.
Faltam dois jogos e já não estamos dependentes só de nós, precisamos que a Laranjeira ganhe à LAAC e temos de ganhar à mesma Laranjeira e ao Maia Stars. A diferença está entre ficar em 2º lugar ou 4º, entre ir para a 1ª divisão nacional ou para a 2ª.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Quando queremos tudo é possível!



Afinal parece que a nossa actriz "deu ao stick" em Gaia e ganhou um lugar no próximo estágio da selecção nacional, bem me queria parecer que a torta até tem jeito para isto.

Com um bocado mais de empenho, esforço e sobretudo capacidade de sofrimento não haverá em Portugal atletas "tortas" nascidas em 90 que lhe tirem o lugar.

Com o trabalho de todas estou convencido que no próximo estágio a JU terá companhia de mais colegas do clube.

Parabéns à JU e ao clube pelo trabalho desempenhado.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Poucos acreditam...

... mas nós sabemos que vamos ser capazes de nos apurar para a fase final. Para isso vai ser preciso obter 4 vitórias nos próximos 4 jogos. Nós sabemos qual é o objectivo que pretendemos alcançar e, independentemente do que outros digam, vamos alcançá-lo.

FORÇA PORTUGAL!


Euro 2006, OS ELEITOS:
Guarda Redes: Hugo Figueira (Algeciras - Espanha) e Miguel Fernandes (Sporting CP).Ponta Esquerda: Ricardo Andorinho (Portland SA) e Ricardo Dias (Sporting CP). Lateral Esquerdo: Eduardo Coelho (Algeciras - Espanha) e Álvaro Rodrigues (FC Porto). Central: Luís Bogas [LE] (ABC), Pedro Gama (Sporting CP) e Carlos Carneiro (Madeira SAD). Lateral Direito: Inácio Carmo (Sporting CP) e Luís Gomes (Sporting CP). Ponta Direita: David Tavares (FC Porto) e Ricardo Costa (Algeciras - Espanha). Pivot: Rui Silva (Valladolid - Espanha), Manuel Arezes (FC Porto) e Carlos Galambas (Madeira SAD)
Portugal terá de defrontar na 1ª Fase de Grupos a Croácia, Rússia e Noruega, nos dias 26, 27 e 29 de Janeiro.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

A caminho da fase final.

Os dois primeiros classificados do Campeonato Regional terão acesso à fase final do Campeonato Nacional. No início do ano avizinhava-se difícil obter uma classificação que nos permitisse alcançar esta fase final, mas com o decorrer dos jogos e perante uma menor performance da AD Manuel Laranjeira foi possível acreditar que tal seria viável. No entanto os jogos com o S. Félix e a LAAC não correram como todos queriamos e, como tal, estamos obrigados a ganhar os 4 jogos que faltam para acabar o campeonato. No sábado vamos ter uma deslocação complicada a S. J. Madeira, mas vamos ter que dar tudo por tudo para ganhar o jogo.
A participação na Fase Final é importante na formação das nossas atletas, dando-lhes mais experiência resultante da oportunidade de competir com as melhores. A participação do clube nestes eventos é prestigiante e constitui um factor de motivação para continuar a investir na formação das suas atletas.

domingo, janeiro 01, 2006

Bom Ano Novo!


Espero que 2006 seja a continuação do bom trabalho que temos vindo a realizar.
Pertencemos a um clube que, muito brevemente, irá assumir um papel ainda mais importante no panorama desportivo nacional.
Todos juntos seremos capazes de trazer títulos nacionais para o clube e de alcançar os objectivos propostos.
O esforço, o empenho, o trabalho, a ambição, o acreditar e a oportunidade são o caminho para o sucesso e a alegria.

Feliz 2006!!!!