sexta-feira, julho 28, 2006

Boas Férias!



O último treino é no dia 4 de Agosto, no restaurante "Videira???", depois...

...férias.

19:30 - Bacalhau ou febra, eu prefiro o bacalhau.

Estão todas convocadas, não esquecer quem não foi a Barcelona (Sónia e Rita).

sábado, julho 15, 2006

Os nossos MINIS

Os nossos rapazes estão a ter um excelente comportamento em Macedo de Cavaleiros, no Encontro Nacional de Minis.
Após os 4 jogos da 1ª fase, onde ficaram colocados em 2º lugar, do seu grupo de apuramento, atrás do Passos Manuel, os nossos "artistas" irão disputar a classificação que os colocará entre o 5º e o 8º lugar.
Força!
Viva Valongo!

sexta-feira, julho 14, 2006

Torneio Internacional de Sant Esteve Sesrovires



A Casa do Povo de Valongo do Vouga vai participar de 21 a 26 de Julho no 26º Torneio Internacional de Andebol de Sant Esteve Sesrovires - Barcelona. A viagem será realizada de autocarro estando a partida prevista para dia 20 e o regresso para dia 26 de Julho. Nesta competição irão participar os escalões de Juvenis, nascidas em 1990/91, e de infantis, nascidas em 93/94.

No grupo das juvenis estão inscritas as seguintes equipas: CALE (Portugal), HBC Orange (França), EDM Benetusser (Valência), BM San Nicolas (Gran Canarias), BM Morro Jable (Fuerteventura), Puqui Puqui Sabadell (Catalunha), CH Riola (Valência), AC Os Lusitanos (Portugal), Koco Racin Skopje (Macedonia).

Nas infantis as equipas inscritas são: CALE (Portugal), Escuela BM Basauri (Euskadi), BM Morro Jable (Fuerteventura), BM Juan Comenius (Valência), CH Riola (Valência), Koco Racin Skopje (Macedonia), CH Martorell (Catalunha), CH Sant Cugat (Catalunha).

As Juniores irão participar no Torneio de Lagos, uma vez que na altura do Torneio de Barcelona se encontram em exames nacionais.

quarta-feira, julho 12, 2006

Campeãs Nacionais


Diogo (treinador), Raquel, Joana, Mónica, Margarida, Jessica, Sara, Ana
Daniela, Vanessa, Cátia, Luisa, Tânia

segunda-feira, julho 03, 2006

Batalha AC 30 x Valongo 30

Terminou o Campeonato Nacional da 2ª Divisão com a obtenção de um empate. Este foi talvez o melhor jogo que realizamos nesta fase final, de facto a equipa apresentou-se motivada, empenhada, participativa no jogo, com vontade em mostrar as suas qualidades e, quando assim é, o melhor aparece. Depois de comandar grande parte do jogo com 4 e 5 golos de vantagem, não fomos capazes de acabar com o jogo em 2 ou 3 contra-ataques que falhamos e que permitiram à equipa adversária ganhar motivação. Foi um jogo emocionante, correcto de parte a parte, bem apitado, um excelente momento de promoção para a modalidade e de aquisição de competências por parte das nossas atletas.
Depois de ter empatado connosco o Batalha AC deslocou-se ao reduto do CALE onde obteve um segundo empate, desta feita a 19 golos. Dessa forma estas duas equipas terminaram empatadas com o mesmo número de pontos, ao obterem dois empates e duas vitórias cada uma.
A classificação final ainda não foi disponibilizada pela FPA.

Calendário das Provas de Infantis


A equipa "B" vai estar inserida no grupo B, juntamente com as equipas do Académico FC, Maiastars, LAAC e SIM Porto Salvo.
A equipa A vai estar inserida no grupo C, juntamente com as equipas do Colégio de Gaia, Passos Manuel, Caminha e Lagoa AC.
Após a 1ª fase em que todas as equipas jogarão entre si no grupo, irá haver um cruzamento entre os grupos A e C e os grupos B e D.
As finais serão disputadas no dia 9 de Julho, Domingo.

Encontro Nacional de Infantis

Equipas participantes
Iniciados Femininos
Alavarium A. C.; Maiastars; C. D. C. Albufeira; A. D. R. C. Aguiar da Beira; Batalha
A. C.; A. D. Sanjoanense; Caçadores de Ansião; A. S. S. Assomada; N. D. Colégio
Gaia; C. A. Leça
Infantis Femininos
C. F. Perosinho; Aguias Serpa Pinto; A. D. Sanjoanense; C. D. C. Albufeira; J. A. C.
(Alcanena); C. C. Alto da Loba; Académico F. C.; Maiastars; C. P. Valongo Vouga
“B”
; L. A. Aguada Cima; SIM Porto Salvo; N. D. Colégio Gaia; N. A. A. L. Passos
Manuel; C. P. Valongo Vouga “A”; Esc. E/B 2,3 Caminha; Lagoa A. C.; C. A. Leça;
A. C. R. Alpendorada; A. C. Lamego; A. C. Alavarium; A. S. S. Assomada.
Mais uma vez é de destacar a forte presença de equipas da Associação de Aveiro, apenas suplantada pela Associação do Porto com mais uma equipa.

Parabéns!


A selecção de Aveiro de iniciados masculinos sagrou-se este fim-de-semana Campeã Nacional de Selecções. Para além do título é de destacar os troféus individuais de melhor jogador e melhor guarda-redes. Depois de no fim-de-semana anterior ter obtido o 3º lugar em femininos, foi a vez dos rapazes demonstrarem que em Aveiro se trabalha a formação com qualidade e organização. Parabéns aos atletas, respectivos clubes e treinadores, e ao professor Pedro Leite pelos resultados alcançados.