domingo, fevereiro 25, 2007

Força PORTUGAL!

A selecção nacional de juniores B vai dar início à fase de qualificação para o próximo Campeonato da Europa. Esta qualificação vai decorrer de 1 a 5 de Março na Roménia, tendo a nossa selecção como adversários a Roménia, a Islândia e a Répública Checa. A anteceder esta qualificação já se realizou um estágio em Abrantes e irá haver um segundo em Leiria, de 25 a 28 de Fevereiro.
A Casa do Povo de Valongo do Vouga está de parabéns pela presença de três das suas atletas nesta convocatória, Ana Arede, Sónia Martins e Sara Andrade.
Pessoalmente, enquanto técnico, tenho trabalhado com a Ju e a Sónia nos últimos 4 anos e estou orgulhoso pela sua participação nesta fase tão importante da selecção nacional. À Sara, chegada recentemente ao nosso clube, tenho que lhe dar os parabéns pela sua dedicação e ambição.
A todas votos do melhor êxito individual e colectivo.
Força PORTUGAL!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Diário de Bordo

Após esta fase de acalmia, em que o barco esteve em porto seguro, resguardado de tempestades e piratarias, chegou a altura de, provisões guardadas, irmos à procura do nosso tesouro. Para dar início a esta nova etapa nada melhor do que defrontar o Campeão em título, o Colégio João de Barros.
Estes jogos treino são importantes para a preparação do barco tendo em vista a tempestade que aí se aproxima, os furacões Maiastars e Juventude do Mar serão grandes obstáculos a uma travessia calma.
Na Juventude do Mar destaca-se uma das melhores atletas nacionais, Teresa Santos, excelente em termos técnicos e físicamente muito possante. Acredito que se formos capazes de trabalhar como um colectivo iremos vencer, este tem que ser o nosso ponto forte, é a nossa jangada quando o barco falhar.
O Maiastars apresenta uma das melhores rematadoras de 1ª linha, Renata Tavares, e um bloco defensivo muito forte que lhes permite a realização de inúmeros contra ataques, só com um jogo seguro, mas ao mesmo tempo veloz, imprevisível, com crença nas nossas qualidades, teremos hipóteses de ultrapassar esta equipa.
Coletes postos, está na hora da viagem.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Sorteio 2ª Fase

Realizou-se ontem o sorteio da 2ª Fase do Nacional de Juvenis Femininos, 1ª e 2ª divisão.
1ª Divisão:
Zona 1 - C. Gaia, CALE, AD Sanjoanense, Lusitanos.
Zona 2 - Juventude do Mar, Maiastars, Académico FC, Valongo do Vouga
Zona 3 - Batalha AC, J. Barros, Assomada, Gil Eanes
2ª Divisão:
Zona 1
- Garrett, S. Isabel, Aguiar da Beira, LAAC
Zona 2 - Castelo Branco, Santa Joana, Caminha, Alavarium
Zona 3 - Passos Manuel, Quinta Princesa, Ext. D. Fuas, Juventude do Lis
Em cada zona são apurados os 2 primeiros classificados para a fase seguinte. Acredito que se estivermos a 100% vamos conseguir continuar em competição.
As equipas de Aveiro da 2ª divisão são claramente candidatas ao título nacional.
Sanjoanense e Valongo irão certamente lutar até ao fim pelo apuramento e são tão candidatas como as outras.
Está na hora! Vamos a isto.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Definir caminhos!

"É sempre bom parar para não cometer erros no caminho que se segue."
"Nem sempre o melhor caminho está à vista."

Boa música!

Pelo menos sempre ficam a conhecer uma grande banda de "outros tempos", a mesma juventude.

Velhos tempos!