sexta-feira, dezembro 21, 2007

VII Vougandebol

Juve Lis - 1ª classificada de Juvenis Fem

Dupla da Associação de Andebol de Braga.


Iniciados Masc. e Fem. na cerimónia de entrega de prémios.


Jogo da final de Infantis Fem. entre a LAAC e o JAC.




domingo, dezembro 16, 2007

Rússia Campeã Mundial

A Rússia impôs-se à Noruega, num jogo dominado pela defesa Russa, em que as Norueguesas nunca foram capazes de ultrapassar a compacta defesa Russa. Quando as defensoras Russas não foram capazes de dominar o ataque Norueguês foi a guarda-redes a fazê-lo, alcançando uma magnífica prestação individual que sem dúvida tornou o colectivo mais forte.
A equipa Russa realizou um campeonato em crescendo, melhorando a suas prestações à medida que os jogos foram surgindo, ao passo que as outras selecções foram ficando cada vez mais cansadas, tal como se verificou hoje com a selecção Norueguesa, incapaz de manter o seu elevado ritmo de jogo, massacrada pela defesa Russa (o que deixa marcas), sendo obrigada a procurar soluções individuais para a 2ª linha, uma vez que não havia condição física para fazer funcionar a 1ª linha.
Excelente Mundial, com grandes equipas, oriundas, as melhores, de África, Ásia e Europa, com excelentes pavilhões e grandes assistências. Esperemos que um dia seja possível ver Portugal a participar numa competição deste género.

Alemanha - 3ª classificada!



Mais um jogo de grande equilibrio entre duas grandes equipas. Alemanha e Roménia ofereceram ao público presente no pavilhão (15000) e telespectadores espalhados pelo mundo fora um excelente jogo de andebol, ganho pela Alemanha pela diferença mínima.
A Roménia, uma das candidatas ao título final, fica fora do pódio, enquanto que a Alemanha obtém a sua melhor classificação num Mundial. A prestação desta equipa pode significar um maior crescimento da modalidade, na vertente feminina, num país apaixonado pelo andebol, o que será extremamente importante para o Andebol Feminino.

Mundial 2007 - Coreia do Sul 25 vs França 26




Mundial 2007 - França

Depois das meias-finais de ontem, em que a Rússia e a Noruega se classificaram para a grande final de logo à tarde, assistimos já hoje ao França - Coreia, jogo decisivo para o apuramento para os Jogos Olímpicos, tendo a França sido mais feliz nos minutos finais, assegurando a vitória por uma bola de diferença.
Assim sendo, resultado já apurado: França - 5ª classificada; Coreia - 6ª classificada.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Campeonato do Mundo Feminino - França








Terminaram hoje os quartos-de-final do Campeonato do Mundo e as equipas apuradas foram a Noruega, a Rússia, a Alemanha e a Roménia. Todas as equipas apuradas sentiram grandes dificuldades para passarem às meias-finais. Apenas a Noruega teve um jogo mais tranquilo frente à Coreia do Sul, Alemanha venceu por 3 golos Angola, a Rússia ganhou por um à Hungria e a Roménia apurou-se após um espectacular confronto com a equipa anfitriã, a França, tendo sido necessário a realização de dois prolongamentos para se encontrar o vencedor.
Registo importante é o elevado número de espectadores, nos pavilhões em que o Mundial se disputa. Hoje o número da assistência era de 15.000 espectadores!! Seria isto possível em Portugal???!!!


quinta-feira, dezembro 13, 2007

Pouco tempo... e muito trabalho!

Desculpem-me todos aqueles que costumam visitar este blog por não o estar a actualizar como gostaria, mas, de facto, o trabalho tem sido muito e o tempo pouco. Nesta altura do ano a organização do Vougandebol e as tarefas de avaliação na escola, bem como todas as actividades que por lá costumam acontecer nesta época, não permitem que continue a dispensar o tempo que desejaria para partilhar convosco alguns momentos da nossa vida desportiva.
Entretanto, foi realizada mais uma jornada do Nacional de Iniciadas, com a recepção ao Alavarium a saldar-se numa vitória importante para o objectivo que é alcançar o primeiro lugar final, nesta fase de grupos. Foi ainda possível a estreia da Joana Simões à baliza, tendo revelado uma boa atitude e obtido uma boa prestação para quem só agora começa a dar os primeiros passos nesta nova posição. A posição de guarda-redes é fundamental para o êxito colectivo, a Sara tem tido ao longo destes anos uma evolução notável, mas necessita de ajuda nos treinos e nos jogos.
A imagem corresponde a uma das melhores jogadoras da selecção angolana de andebol, Nair Almeida, que está a disputar o Mundial da modalidade, a decorrer em França até ao próximo dia 16 de Dezembro. Angola tem estado a ser a surpresa da competição apesar de ter sido hoje eliminada da competição, nos quartos-de-final, perante a poderosa Alemanha.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

S. F. Marinha 25 x Valongo Vouga 34

Com este resultado fica salvaguardada a passagem à fase seguinte do Nacional. No entanto, não se pode falar em objectivo alcançado. Os nossos objectivos passam pela evolução de todas individualmente e da equipa a nível colectivo. Se para a concretização deste objectivo conseguirmos ir ganhando jogos, tanto melhor!