quarta-feira, janeiro 30, 2008

Viagem a Espanha!




"El próximo día 05 de febrero el Club balonmano Tormes disputará una serie de partidos con motivo de las fiestas patronales de Santa Marta de Tormes. Los partidos se celebraran en el Pabellón Municipal de dicha localidad y serán contra el equipo portugués de Valongo do Vouga de Aveiro (Portugal) Los horarios de los partidos son los que a continuación se relacionan : Infantil femenino ... Bm. Tormes _ Valongo do Vouga a las 12,30 horas Cadete femenino… Bm. Tormes – Valongo do Vouga a las 16,30 horas Juvenil femenino … Bm. Tormes – Valongo do Vouga a las 18,15 horas. El club con esta serie de actividades quiere fomentar el deporte del balonmano en todas la localidades de Salamanca, agradeciendo al Excmo. Ayuntamiento de Santa Marta de Tormes, su colaboración desinteresada con la organización de estos partidos. "




Assim se lê no site do CD Balonmano Tormes, sendo de assinalar que o andebol pode ser uma excelente forma de proporcionar às nossas jovens oportunidades únicas de contacto com outras culturas e realidades.
Esperamos que este possa ser o início de algumas formas de intercâmbio com os nossos vizinhos mais próximos.

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Plano de Trabalhos

De modo a compensar a falta de competição da equipa de iniciados femininos, a mesma irá participar no Campeonato Regional de juvenis femininos da A. A. Aveiro.
Dias 2, 3 e 4 de Fevereiro vamos a Fão, participar no Torneio de Carnaval de Esposende, seguindo-se a ida a Salamanca, no dia 5, para jogos com o CD Balonmano Tormes. Até dia 22 iremos realizar 4 jornadas do Regional de Juvenis tentando suprimir esta falta de ritmo competitivo.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

2ª Fase do Nacional de Iniciadas 2007/2008

LAAC
JAC

Gil Eanes

Serão estes os nossos adversários durante a 2ª Fase do Nacional, um grupo difícil que exigirá o melhor de nós para seguirmos em frente na competição.
Todas são equipas com quem já tivemos oportunidade de jogar, sendo de realçar o equilibrio existente. O Gil Eanes esteve presente no nosso torneio e revelou-se uma equipa bem organizada, certa dos seus princípios de jogo, fiel aos mesmos e que defensivamente esteve muito bem. A LAAC é uma velha conhecida, equipa bem organizada com uma das melhores atletas da sua geração, cuja principal característica é lutar sempre pelos seus objectivos. O JAC é um dos principais candidatos ao título nacional, tal como já fez questão de o demonstrar na Fase Final do ano passado e que recebeu os reforços das infantis que no ano passado se sagraram campeãs nacionais.
A competição será disputada de forma concentrada, em local a designar, nos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro. Incompreensível que havendo uma paragem lectiva próxima se obrigue as atletas a faltar a um dia de aulas, o que pode vir a trazer alguns problemas adicionais. Juntando clubes de zonas tão distantes alguém vai ter que se deslocar antecipadamente, para além de que os clubes serão privados das suas atletas no fim de semana anterior a esta fase decisiva, para os trabalhos das detecções de talentos. Teria sido melhor organizar 1º o Nacional e depois proceder à detecção de talentos, seria até mais fácil para os técnicos das selecções observarem as atletas.
Bom trabalho para todos!

terça-feira, janeiro 15, 2008

Acabou a 1ª Fase!

Finalizada a 1ª Fase do Nacional está na hora de preparar a participação na 2ª Fase, com o objectivo de alcançar o apuramento para Fase Final. A 2ª Fase será disputada por 4 clubes, na qual se apurará, directamente, o 1º classificado para a Fase Final e os 2º e 3º classificados irão disputar uma Fase Intermédia.
A 1ª Fase decorreu dentro das nossas expectativas, no que diz respeito aos objectivos desportivos, mas ficou a sensação de que o número de jogos disputados foi insuficiente para uma maior maturação das nossas atletas. A 2ª Fase vai decorrer dentro de um mês, o que constitui um período demasiado longo de inactividade competitiva que terá de ser preenchido da melhor forma. O sorteio será no dia 17 na FAP.

domingo, janeiro 06, 2008

Novo Ano, Mesma Época!

Os bolos e as festas já lá vão, chegou a hora do trabalho!
É necessário aumentar a carga de treino a intensidade dos jogos, aumentar a quantidade de jogos treinos, com adversários que coloquem em causa as nossas capacidades.
Ao fim de 9 jornadas e, com a certeza do apuramento e classificação em 1º lugar, nesta fase, fomos capazes de cumprir com alguns dos nossos objectivos, sendo necessário melhorar a nossa qualidade defensiva. Neste momento há 10 equipas com melhor registo defensivo que o nosso, C. Gaia, Alpendorada, LAAC, CALE, Alcanena, Juve Lis, Gil Eanes, Albufeira, Porto Alto e Assomada, não significará que são melhores do que nós a defender, até porque os opositores, à excepção do C. Gaia, não são comuns.
O jogo de hoje terminou com a nossa vitória sobre o CJ Almeida Garrett por 31-19, jogo disputado em Gaia. Falta o jogo com o C. Gaia para terminar esta fase, seguindo-se dentro de um mês a 2ª fase de apuramento.