quarta-feira, abril 07, 2010



terça-feira, abril 06, 2010

IX Vougandebol

A edição deste ano contou com a participação de 740 atletas, pertencentes a 53 equipas, de diversas partes do país. Os jogos desenrolaram-se em 8 pavilhões da região de Águeda e Albergaria, nomeadamente, os pavilhões das escolas Adolfo Portela e Fernando Caldeira, o do GICA, Barrô, ARCA, Alquerubim, Travassô e Valongo do Vouga.
As equipas participantes ficaram hospedadas na escola Adolfo Portela, local onde dormiram e fizeram as refeições, o que só foi possível devido à colaboração do Gabinete do Desporto Escolar e do quartel de Maceda que forneceram os colchões indispensáveis para a estadia das equipas. A organização agradece a excelente colaboração dos diversos funcionários da Escola, segurança, cozinha e pavilhão, que foram uns verdadeiros heróis, tendo em consideração o elevado trabalho que tiveram pela frente e que enfrentaram com um sorriso na cara, sabendo receber quem nos visitou.
Os transportes das equipas para os locais de jogo foram assegurados graças à colaboração da Câmara Municipal de Águeda, das Juntas de Freguesia de Valongo do Vouga, Lamas do Vouga e de Águeda.
A Casa do Povo agradece ainda a colaboração de diversas empresas que contribuíram para a aquisição dos prémios entregues, nomeadamente: José Paulo Brenha Contabilidade; Barbearia Corga; Minimercado Solar da Póvoa; Prestimac; Café Restaurante Casino; Seriágueda; Aguimóveis; Padaria São José. Sem estas colaborações não teria sido possível premiar condignamente todos os participantes neste grande evento desportivo.
Uma palavra, ainda, de agradecimento à colaboração prestada pela Cruz Vermelha Portuguesa e pelos Bombeiros Voluntários de Águeda que auxiliaram todos aqueles que durante a competição foram sofrendo lesões ou indisposições temporárias que foram ultrapassadas graças à pronta intervenção destes agentes.
No que diz respeito à competição, a mesma desenrolou-se durante os três dias, num total de 110 jogos, nos escalões de minis, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores femininos e de minis, infantis, iniciados e juvenis masculinos.
Equipas vencedoras:
Femininos: minis (CP Valongo do Vouga); Infantis (CALE); Iniciados (CP Valongo do Vouga); Juvenis (CP Valongo do Vouga); Juniores (Santa Isabel) e Seniores (Santa Isabel).
Masculinos: Minis (Alto do Moinho); Infantis (CALE); Iniciados (CD São Bernardo); Juvenis (Alavarium)
Destaque ainda para a realização de um jogo de exibição, no dia 2, entre o FC Porto e o CD São Bernardo, que teve lugar no pavilhão da Casa do Povo de Valongo do Vouga, contando com uma casa cheia que teve oportunidade de assistir a um bom espectáculo de andebol, protagonizado por duas das melhores equipas nacionais. Para a história fica o resultado de 32-28 favorável ao FC Porto, mas sobretudo o entusiasmo com que todos acompanharam esta manifestação desportiva.
Para além da competição, os participantes deste evento tiveram oportunidade de assistir a um espectáculo de stand-up comedy protagonizado pela companhia Kriticus e de participar em sessões de karaoke, o que tornou este torneio um momento que, certamente, muitos deles irão recordar durante muito tempo, quer pela competição em si, quer pelas amizades realizadas.
Realce para o trabalho realizado por diversos voluntários que permitiram a realização deste mega-projecto.
A todos um MUITO OBRIGADO!