terça-feira, novembro 24, 2009

III TORNEO INTERNACIONAL CIUDAD DE VALLADOLID MEMORIAL MIGUEL ÁNGEL ANDRÉS MUÑIZ (LANTXO)"

A Selecção de Castilla Y Léon será uma das equipas que iremos defrontar no Torneio de Valladolid.
"Las jugadoras juveniles se concentrarán en Valladolid del 4 al 8 de diciembre, jugando los días 4, 5 y 6."

JUGADORAS

LEÓN
ZAIRA VARA FERNÁNDEZ y ANDREA FERNÁNDEZ ALONSO
SALAMANCA
ELVIRA CRIADO MORONATI
VALLADOLID
ALBA LÓPEZ PÉREZ, BEATRIZ CASQUERO ALONSO, CRISTINA CIFUENTES BERMEJO, TAMARA MORALES BALNCO, TERESA ÁLVAREZ RUIZ, PATRICIA FERNÁNDEZ PÉREZ, ISABEL CALDERÓN VALDIVIESO, VERÓNICA CONEJO RODRÍGUEZ, ELISA DELGADO GONZÁLEZ, MARÍA ISABEL MUÑOZ CERRO y CARLOTA GARCÍA
FUENTEPALENCIA
ELENA MELERO VILLAMUZA y MARTA O. LÓPEZ GARCÍA
SELECCIONADOR
MIGUEL ÁNGEL PEÑAS ESTEBAN
ENTRENADOR
FCO. JAVIER RUJAS LAVANDERA
DELEGADA
PAULA LOSA TORRERO

segunda-feira, novembro 23, 2009

domingo, novembro 22, 2009

Selecções Nacionais


A Selecção Nacional A está presente no Torneio Internacional de França, juntamente com as equipas do Brasil, Montenegro e da França. A selecção disputa hoje o último jogo depois de ter averbado duas derrotas frente ao Brasil e à equipa da casa, a França. Realce para os jogos competitivos que a selecção realizou, discutindo os jogos até ao fim, tal como deixam antever as diferenças finais registadas nos encontros disputados, derrota por um com o Brasil e por cinco com a França. Acreditamos que frente à selecção do Montenegro será possível obter uma vitória e fugir dessa maneira ao último lugar do Torneio.
Destaque, mais uma vez, para Alexandrina Barbosa, Ana Miriam Sousa e para a aguedense Ana Seabra, que continuam a ser as principais referências para uma selecção à procura de sangue novo


A Selecção de Juniores B terminou a sua presença no 5º Campeonato do Mediterrâneo com a obtenção de um 7º lugar final, depois de ter batido a equipa da Tunísia no último dia da competição.
Parabéns à Mónica por mais esta presença numa grande competição internacional, na qual teve uma excelente prestação. Esperamos todos o regresso dela, ansiosos por ouvir os seus relatos e experiências acumuladas.

quarta-feira, novembro 18, 2009

Portugal em 3º

Portugal classificou-se em 3º lugar do Grupo A, do 5º Campeonato do Mediterrâneo, com derrotas frente à Espanha e Montenegro e vitórias frente à Itália, Grécia e Tunísia.
O apuramento para as meias finais da competição será realizado frente à Turquia, segunda classificada do Grupo B.
A nossa Mónica tem participado de forma activa nos jogos realizados, contribuindo com muitos minutos de dedicação, esforço, suor e golos para o sucesso das nossas cores.
Parabéns à nossa seleccionadora e a todas as jogadoras presentes.
Esperamos continuar a trabalhar para que no futuro mais atletas do nosso clube possam dar o seu contributo à Selecção Nacional.

segunda-feira, novembro 16, 2009

5º Campeonato do Mediterrâneo


Portugal obteve hoje a sua primeira vitória na edição deste ano do Campeonato do Mediterrâneo, o jogo teve lugar às 8:00 da manhã e saldou-se por uma vitória confortável, perante a Grécia, por 21-9.

domingo, novembro 15, 2009


Num fim de semana em que não houve competição de juvenis e juniores, devido ao estágio da selecção nacional de juniores B, apenas as iniciadas e as seniores tiveram competição.
Nas iniciadas a vitória em Alpendorada permite continuar a pensar que o apuramento é possível, pelo que é necessário continuar a lutar e trabalhar com muita união, pois apenas dessa maneira será possível competir pelos nossos objectivos.
Nas seniores a derrota em Ermesinde frente ao Palmilheira deixa uma certa decepção no ar, sobretudo porque havia a crença de que era possível somar mais um triunfo nesta etapa da formação das nossas atletas e porque foi um jogo, mais uma vez, decidido contra nós por uma vantagem mínima. Vários têm sido os jogos perdidos por 1 ou 2 golos de diferença o que nos faz acreditar que é possível fazer mais e melhor. Com calma e de forma segura e tranquila seremos capazes de dar a volta à situação e obter as vitórias necessárias à moralização do grupo de trabalho.
A nossa Mónica marca, mais uma vez, presença na selecção de juniores B e leva muita vontade de ajudar Portugal a alcançar o sucesso na 5ª edição do Campeonato do Mediterrâneo que se irá disputar de 15 a 22, deste mês, em Itália.
Força Mónica!
Força Portugal!

domingo, novembro 08, 2009

Ainda cá estamos!

Bem sei que este espaço tem estado parado nos últimos tempos, mas é nosso objectivo que ele continue a ser um veículo de comunicação com todos aqueles que revelam interesse nas nossas actividades.
Minis
As nossas pequeninas continuam a trabalhar e a aguardar com grande expectativa o começo da competição.
Infantis
O 1º jogo com o Alavarium revelou uma equipa cheia de vontade em evoluir e com muita garra para colocar dentro de campo. A vitória foi natural, como natural teria sido a derrota, pois nestes primeiros momentos da competição é preciso ter sempre presente o que queremos e o que pretendemos obter nesta etapa de formação.
Iniciadas
Este é o grupo em que a competição vai mais avançada, 4 jogos disputados com 2 vitórias e 2 derrotas. Curiosamente as vitórias aconteceram na condição de visitantes, em Castelo Branco e em VN Gaia, com o Colégio local, enquanto que as derrotas aconteceram em casa perante duas das melhores equipas nacionais deste escalão, a AD Sanjoanense e o Maiastars. O grupo continua a trabalhar convicto de que irá disputar o apuramento até o fim e que para nos vencerem todas as equipas terão que dar o seu melhor.
Juvenis
Foram disputados até ao momento 2 jogos, com o Alavarium e a LAAC, que se saldaram em 2 vitórias. A lamentar a lesão da atleta do Alavarium, Daniela Dias, no jogo da 1ª jornada, a quem desejamos uma rápida recuperação e um regresso rápido à competição e ao convívio com a familia do andebol. A salientar a boa integração da atleta Lisa Antunes no seio do grupo de trabalho e a recuperação da lesão da Ana Raquel, sofrida na fase final do Nacional da época anterior. Esperamos que a Sara e a Jojo possam muito rapidamente dar o seu contributo a 100%, ultrapassando as mazelas que as condicionam.
Juniores
Integradas num grupo de apuramento extremamente difícil as juniores tudo tentarão fazer por alcançarem o apuramento para a fase seguinte. Depois de no ano anterior termos conseguido alcançar o 2º lugar no Campeonato Nacional todos nós sabemos que será necessário dar o nosso melhor para alcançarmos a qualificação, uma vez que no nosso grupo estão 3 equipas que, normalmente, têm estado na luta pelas decisões das fases finais das competições, Alavarium, AD Sanjoanense e Colégio de Gaia. Destas três equipas penso que Alavarium e ADS apresentam argumentos mais fortes, aparecendo num segundo patamar o Colégio de Gaia. Para além destas equipas é necessário ter em atenção o CA S. F. Marinha e o Santa Isabel, equipas aguerridas que irão disputar os jogos até ao fim.
Não nos iremos esquecer que a nossa equipa é constituída 90% por juvenis e que correm como outsiders a esta qualificação, mas sempre com um espírito de conquista em todas as competições.
Seniores
Este é um ano de grande importância para as nossas atletas que se encontram a competir nas seniores, um ano de aprendizagem e amadurecimento, que será extremamente importante para que no futuro possamos ter uma palavra a dizer nestas andanças.