Vai ser realizado de 11 a 13 de Maio a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos em São João da Madeira. As equipas em prova serão a Sanjoanense, enquanto organizadora, CD Bartolomeu Perestrelo, vencedor da série Madeira, Assomada, Maiastars e Juventude do Mar, respectivamente 1º, 2º e 3º classificados das séries de apuramento para esta fase.
Pelo caminho ficaram Colégio João de Barros, CALE, Colégio de Gaia e a nossa equipa, Valongo do Vouga. Um factor determinante será a realização da Fase Final de Juniores no mesmo fim-de-semana, factor este que irá condicionar a actuação da Bartolomeu, uma vez que é a única equipa presente nas duas finais.
Favoritos não há, acredito que ninguém ficará sem derrotas, os jogos serão intensos, equilibrados e de grande emoção. O Assomada venceu claramente a fase de apuramento, mas acredito que os outros não terão utilizado todos os seus trunfos. Maiastars e Juventude do Mar serão tão favoritos como os outros, Maia pelo seu colectivo e forte defesa, Juventude do Mar pelo virtuosimo de uma das principais atletas deste escalão, Teresa Santos. Por fim Sanjoanense e Bartolomeu, as duas equipas que me dizem respeito directamente. A Sanjoanense irá certamente apresentar-se muito motivada, disputa a prova em casa e terá o apoio do seu público, a forte ligação entre a 1ª linha e o pivot é o seu forte, tenho vindo a trabalhar com elas ao nível das selecções de Aveiro e a sua evolução tem sido notável, fruto de uma grande entrega e empenho na modalidade. A juventude da equipa fará dela a menos favorita, mas ao mesmo tempo confere-lhe um grande potencial, será caso para dizer que se não for este ano será para o próximo.
Por fim aquele que é o meu clube de adopção, a Bartolomeu Perestrelo. De facto passei naquele clube 4 anos de grande trabalho e de grandes alegrias. Os sucessos foram muitos, mas sobretudo marcou-me a forma de estar e de agir das suas gentes. Pessoas como o Jorge Soares, Sandra, Nélio, Ive, Sérgio, Óscar, marcaram uma etapa importante da minha vida e terão sempre o meu reconhecimento e amizade por isso. Mas foram sobretudo os momentos passados com as minhas ex-atletas Sofia, Sara, Nance, Rubina, Edna, Mariana, Helena, Carolina, Carlota, Madalena, Ana e outras que entretanto abandonaram a modalidade como a Patrícia, a Maria, a Maura, que me fizeram crescer enquanto pessoa e treinador. É um grupo de trabalho que venceu dois Encontros Nacionais de Infantis, Vila Flôr e Castelo Branco e que se sagrou Campeão Nacional de Iniciados Femininos, neste momento não conheço a sua forma física e técnica, mas será certamente um forte candidato.
Sem comentários:
Enviar um comentário