quarta-feira, fevereiro 27, 2008

As bases do protesto!

a) Uma atletas desqualificada do jogo, apesar de apenas ter sido excluída por duas vezes;
b) Atitude anti-desportiva assinalada à equipa adversária, a 14'' do fim do jogo. A nossa atleta foi agarrada por trás, no braço portador da bola, quando iniciava a suspensão aos 8m para rematar à baliza. Não deu lugar à marcação de livre de 7m, não foi considerada pela dupla de arbitragem como uma "clara oportunidade de golo";
c) Marcámos golo aos 29'51'', a 9'' do fim do jogo. A equipa adversária erra na reposição de bola em jogo e a mesa or sua iniciativa para o tempo de jogo aos 29'57'';
d) Uma atleta nossa faz falta sobre a adversária portadora da bola, a 14m da nossa baliza, com a defesa toda entre a jogadora e a baliza, com o sinal sonoro do fim de jogo a tocar. A falta sucede enquanto a atleta vai na corrida de balanço. A dupla de arbitragem entendeu ser falta anti-desportiva e assinalou livre de 7m por ser uma "clara oportunidade de golo".

Como é possível que com o fim do jogo a tocar, a 13/14m da baliza, com os defesas todos à frente, haja uma clara oportunidade de golo?

Com esta decisão foi alterada a verdade do jogo e do apuramento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Solideriedade para com vocês. duas grandes equipas do escalão mereciam melhores árbitros. Esta lei do último minuto está completamente desvirtulizada e ninguém se entende quanto à sua utilização. Quanto à porcaria de FAP que temos, boa sorte, talvez daqui a 2 anos, conheçam o resultado do vosso protesto.

Mikelis disse...

É verdade! Não coloco em causa a honestidade dos árbitros, mas a verdade é que cometeram 1 erro que prejudicou as minhas atletas. Penso que pior ainda foi a atitude da mesa, para além das paragens do tempo sem autorização, desqualificações sem que o limite das exclusões fosse atingido, conseguiram errar no resultado final, publicando um boletim de jogo com o resultado de 28-28 quando o mesmo foi de 29-29.
Enfim...
Quanto ao protesto espero ter resposta e tenho crença em quem de direito!