sábado, maio 26, 2007

Bamo lá cambada ...


... é isso mesmo, está na hora de unir as mãos e batalhar para fazer o melhor possível. A Fase Final está aí e o nosso grupo vai participar com o objectivo de ir o mais longe que merecer. Esta fase será disputada no sistema de todos contra todos, com jogos de grande intensidade e emoção.
Entretanto no próximo fim de samana teremos a 2ª fase das infantis, talvez, no conjunto de todas as equipas, o escalão etário que a nível nacional apresenta menor qualidade. Assim sendo, e porque estamos a falar de jovens atletas, é necessário que os responsáveis das equipas façam um esforço no sentido de melhorar a qualidade geral. Muitos deles estiveram concentrados em equipas que estão agora a acabar a sua formação, descurando as mais novas, mas ainda vamos a tempo.

quarta-feira, maio 23, 2007

Treino na ex URSS



Uma lição de intensidade de treino e de disciplina.

in "www.entrenandoporteros.com"

domingo, maio 20, 2007

2ª Fase do Nacional de Inic. Femininos

Terminou hoje a 2ª Fase do Nacional e os apurados foram o CALE, a Sanjoanense, o Maiastars e o Alcanena. A estas equipas irão juntar-se o representante da Madeira e o clube indicado pela Associação de Aveiro, enquanto organizador. Uma vez que a Sanjoanense se apurou directamente será, em princípio, a nossa equipa (2ª classificada do regional de Aveiro). Maiastars venceu folgadamente o seu grupo, Sanjoanense e CALE com um bocado mais de dificuldade como o demonstram os resultados mais equilibrados dos respectivos grupos.
Relativamente à nossa prestação há uma série de aspectos a realçar, pela negativa, a defesa e a falta de eficácia/iniciativa da 2ª linha no ataque, pela positiva, o excelente desempenho da 1ª linha. Se for possível rectificar alguns dos aspectos negativos a nossa prestação vai certamente melhorar.
Eu acredito!

terça-feira, maio 15, 2007

2ª Fase do Nacional de Iniciadas

CALE


No próximo fim-de-semana a equipa de iniciados femininos do nosso clube irá disputar o apuramento para a fase final da competição. Como adversários estarão as equipas do Aguiar da Beira, C.A.Leça. e Montiagra.
Será um apuramento difícil, quer pela nossa condição actual, quer pelos valor dos oponentes, no entanto, iremos dar o nosso melhor para estar na final.

domingo, maio 13, 2007

Mats Olsson



in "entrenandoporteros.blogspot.com"

Finais Nacionais


Este foi o fim-de-semana de todas as decisões, com a atribuição dos títulos de juvenis e juniores femininos. Sanjoanense, em juvenis, e CJ Barros, em juniores, foram os justos vencedores das respectivas competições.
Mais equilibrada a competição de juvenis, com vários jogos a terminarem empatados ou com diferenças mínimas, inclusivamente, houve duas equipas a terminarem empatadas na frente da classificação, mas com a Sanjoanense a ter vantagem no confronto directo com o Maiastars.
Nas juniores o CJ Barros não deu hipótese a ninguém e triunfou claramente.
Alavarium e LAAC não confirmaram o favoritismo que tinham para a fase final de 2ª divisão e deixaram o título fugir para Leiria, com a J. Lis a superiorizar-se a ambas as equipas aveirenses.
Seguem-se os apuramentos para as fases finais de iniciadas e infantis, em que mais uma vez a Sanjoanense se irá apresentar como uma das principais candidatas, mas em que nós tentaremos fazer o melhor possível.

Teórica de Bulligan - GR



in "entrenandoporteros.blogspot.com"

sexta-feira, maio 11, 2007

Continua o trabalho de Guarda-Redes



in "entrenandoporteros.blogspot.com"

quarta-feira, maio 09, 2007

Finalmente!


Com a Fase Final das juvenis quase que ninguém se lembrava que ainda há uma fase de apuramento em iniciadas para disputar. Inadmissível o tempo que a Federação demorou na organização desta fase, sobretudo no que diz respeito à forma de disputa.
Assim sendo, a prova vai decorrer na Maia nos dias 19 e 20 de Maio, em regime de concentração. A prova está organizada em 4 grupos de 4 equipas, em que apenas o 1º classificado de cada grupo terá acesso à fase final.
Resultado do sorteio:
Grupo 1 - Maiastars, Alavarium, SIR 1º Maio, Académicop FC.
Grupo 2 - CALE, Valongo Vouga, Aguiar da Beira, Montiagra.
Grupo 3 - Alpendorada, ADS, Externato D. Fuas Roupinho, Colégio de Gaia
Grupo 4 - Albufeira, Assomada, Alcanena, Ansião
Um grupo difícil, com o CALE (um dos principais favoritos), Aguiar da Beira (fisicamente muito forte) e o Montiagra, mas iremos certamente fazer o nosso melhor.

segunda-feira, maio 07, 2007

Fase Final de Juvenis


Vai ser realizado de 11 a 13 de Maio a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos em São João da Madeira. As equipas em prova serão a Sanjoanense, enquanto organizadora, CD Bartolomeu Perestrelo, vencedor da série Madeira, Assomada, Maiastars e Juventude do Mar, respectivamente 1º, 2º e 3º classificados das séries de apuramento para esta fase.
Pelo caminho ficaram Colégio João de Barros, CALE, Colégio de Gaia e a nossa equipa, Valongo do Vouga. Um factor determinante será a realização da Fase Final de Juniores no mesmo fim-de-semana, factor este que irá condicionar a actuação da Bartolomeu, uma vez que é a única equipa presente nas duas finais.
Favoritos não há, acredito que ninguém ficará sem derrotas, os jogos serão intensos, equilibrados e de grande emoção. O Assomada venceu claramente a fase de apuramento, mas acredito que os outros não terão utilizado todos os seus trunfos. Maiastars e Juventude do Mar serão tão favoritos como os outros, Maia pelo seu colectivo e forte defesa, Juventude do Mar pelo virtuosimo de uma das principais atletas deste escalão, Teresa Santos. Por fim Sanjoanense e Bartolomeu, as duas equipas que me dizem respeito directamente. A Sanjoanense irá certamente apresentar-se muito motivada, disputa a prova em casa e terá o apoio do seu público, a forte ligação entre a 1ª linha e o pivot é o seu forte, tenho vindo a trabalhar com elas ao nível das selecções de Aveiro e a sua evolução tem sido notável, fruto de uma grande entrega e empenho na modalidade. A juventude da equipa fará dela a menos favorita, mas ao mesmo tempo confere-lhe um grande potencial, será caso para dizer que se não for este ano será para o próximo.
Por fim aquele que é o meu clube de adopção, a Bartolomeu Perestrelo. De facto passei naquele clube 4 anos de grande trabalho e de grandes alegrias. Os sucessos foram muitos, mas sobretudo marcou-me a forma de estar e de agir das suas gentes. Pessoas como o Jorge Soares, Sandra, Nélio, Ive, Sérgio, Óscar, marcaram uma etapa importante da minha vida e terão sempre o meu reconhecimento e amizade por isso. Mas foram sobretudo os momentos passados com as minhas ex-atletas Sofia, Sara, Nance, Rubina, Edna, Mariana, Helena, Carolina, Carlota, Madalena, Ana e outras que entretanto abandonaram a modalidade como a Patrícia, a Maria, a Maura, que me fizeram crescer enquanto pessoa e treinador. É um grupo de trabalho que venceu dois Encontros Nacionais de Infantis, Vila Flôr e Castelo Branco e que se sagrou Campeão Nacional de Iniciados Femininos, neste momento não conheço a sua forma física e técnica, mas será certamente um forte candidato.