sábado, abril 08, 2006

O Andebol e a Escola

Este é sem dúvida alguma o maior desafio que se nos apresenta. Conseguir conciliar a formação académica e desportiva das nossas atletas é de máxima importância. O primeiro e principal passo tem de ser dado por elas, quando perceberem que com uma atitude positiva, de espírito aberto perante a escola, reconhecendo-lhe o papel fundamental que ela virá a ter num futuro que já não está muito distante, tudo será mais fácil e tudo fará muito mais sentido.
No desporto para se obter o máximo de rendimento é preciso treinar com empenho, o máximo número de vezes possível e ter acesso a uma competição organizada e regular, com adversários competitivos. Esta prática, desde que sejamos organizados, não nos impede de estudar e obter bons resultados escolares. É preciso no início de cada época saber o que queremos e ao que nos vamos dedicar, não é possível fazer tudo ao mesmo tempo.
O desporto federado é uma opção, a escola não, é uma necessidade e um direito que todos temos de obter uma formação que nos permita fazer parte de uma sociedade de forma produtiva, contribuindo para o bem estar individual e geral.

Sem comentários: