quinta-feira, julho 10, 2008

1ª jornada Torneio Corine Chabannes



A Roménia foi batida pela equipa da Noruega na 1ª jornada deste Torneio com um equilibrado 26-25. Foi um jogo emocionante em que estas duas potências do andebol feminino demonstraram todo o seu poderio.
Portugal realizou hoje o seu primeiro encontro deste grande Torneio, calhou em sorte que o adversário fosse a forte equipa da casa.
De acordo com a professora Sandra Fernandes a nossa equipa entrou nervosa em campo e deixou-se surpreender pelo adversário que obteve nos primeiros 15' um parcial de 7-1, com a mudança do esquema defensivo foi possível recuperar no marcador até ao parcial de 12-8 que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte a GR francesa, tal como já tinha acontecido na primeira parte fez a diferença, permitindo à sua selecção controlar o jogo até ao fim. No final do jogo o marcador acusava um 30-24 que deixa antever coisas boas para esta geração. Será curioso observar se a equipa nacional será capaz de superar o esforço físico provocado pelo desgaste defensivo que a defesa subida originou, nos jogos com duas grandes potências mundiais, tais como a Noruega e a Roménia.

Sem comentários: