domingo, dezembro 16, 2007

Rússia Campeã Mundial

A Rússia impôs-se à Noruega, num jogo dominado pela defesa Russa, em que as Norueguesas nunca foram capazes de ultrapassar a compacta defesa Russa. Quando as defensoras Russas não foram capazes de dominar o ataque Norueguês foi a guarda-redes a fazê-lo, alcançando uma magnífica prestação individual que sem dúvida tornou o colectivo mais forte.
A equipa Russa realizou um campeonato em crescendo, melhorando a suas prestações à medida que os jogos foram surgindo, ao passo que as outras selecções foram ficando cada vez mais cansadas, tal como se verificou hoje com a selecção Norueguesa, incapaz de manter o seu elevado ritmo de jogo, massacrada pela defesa Russa (o que deixa marcas), sendo obrigada a procurar soluções individuais para a 2ª linha, uma vez que não havia condição física para fazer funcionar a 1ª linha.
Excelente Mundial, com grandes equipas, oriundas, as melhores, de África, Ásia e Europa, com excelentes pavilhões e grandes assistências. Esperemos que um dia seja possível ver Portugal a participar numa competição deste género.

Sem comentários: