domingo, novembro 08, 2009

Ainda cá estamos!

Bem sei que este espaço tem estado parado nos últimos tempos, mas é nosso objectivo que ele continue a ser um veículo de comunicação com todos aqueles que revelam interesse nas nossas actividades.
Minis
As nossas pequeninas continuam a trabalhar e a aguardar com grande expectativa o começo da competição.
Infantis
O 1º jogo com o Alavarium revelou uma equipa cheia de vontade em evoluir e com muita garra para colocar dentro de campo. A vitória foi natural, como natural teria sido a derrota, pois nestes primeiros momentos da competição é preciso ter sempre presente o que queremos e o que pretendemos obter nesta etapa de formação.
Iniciadas
Este é o grupo em que a competição vai mais avançada, 4 jogos disputados com 2 vitórias e 2 derrotas. Curiosamente as vitórias aconteceram na condição de visitantes, em Castelo Branco e em VN Gaia, com o Colégio local, enquanto que as derrotas aconteceram em casa perante duas das melhores equipas nacionais deste escalão, a AD Sanjoanense e o Maiastars. O grupo continua a trabalhar convicto de que irá disputar o apuramento até o fim e que para nos vencerem todas as equipas terão que dar o seu melhor.
Juvenis
Foram disputados até ao momento 2 jogos, com o Alavarium e a LAAC, que se saldaram em 2 vitórias. A lamentar a lesão da atleta do Alavarium, Daniela Dias, no jogo da 1ª jornada, a quem desejamos uma rápida recuperação e um regresso rápido à competição e ao convívio com a familia do andebol. A salientar a boa integração da atleta Lisa Antunes no seio do grupo de trabalho e a recuperação da lesão da Ana Raquel, sofrida na fase final do Nacional da época anterior. Esperamos que a Sara e a Jojo possam muito rapidamente dar o seu contributo a 100%, ultrapassando as mazelas que as condicionam.
Juniores
Integradas num grupo de apuramento extremamente difícil as juniores tudo tentarão fazer por alcançarem o apuramento para a fase seguinte. Depois de no ano anterior termos conseguido alcançar o 2º lugar no Campeonato Nacional todos nós sabemos que será necessário dar o nosso melhor para alcançarmos a qualificação, uma vez que no nosso grupo estão 3 equipas que, normalmente, têm estado na luta pelas decisões das fases finais das competições, Alavarium, AD Sanjoanense e Colégio de Gaia. Destas três equipas penso que Alavarium e ADS apresentam argumentos mais fortes, aparecendo num segundo patamar o Colégio de Gaia. Para além destas equipas é necessário ter em atenção o CA S. F. Marinha e o Santa Isabel, equipas aguerridas que irão disputar os jogos até ao fim.
Não nos iremos esquecer que a nossa equipa é constituída 90% por juvenis e que correm como outsiders a esta qualificação, mas sempre com um espírito de conquista em todas as competições.
Seniores
Este é um ano de grande importância para as nossas atletas que se encontram a competir nas seniores, um ano de aprendizagem e amadurecimento, que será extremamente importante para que no futuro possamos ter uma palavra a dizer nestas andanças.

Sem comentários: